domingo, 6 de fevereiro de 2011

Série Contos: Rogue - Invadindo Gnomeregan

A sensação era estranha, havia se acostumado com o mundo maior que ela lá fora e agora, do lado de dentro, tudo parecia ajustado ao seu tamanho. De fato era, era sua cidade, Gnomeregan, tomada pelos Leper Gnomes, Troggs e as maquinas loucas de Thermaplugg.

Linla fora treinada para ser fria e concentrada, treinada para matar sem sentir pena e até sua ultima missão fora bem sucedida, mas era difícil olhar para as paredes metálicas da cidade, para o chão e não lembrar de si mesma correndo com as maquinas brincando ou mesmo durante seu treinamento, Linla não esquecia o medo que sentira quando a Thermalugg sabotou a cidade, Linla não esquecia a humilhação de ser abrigada na cidade dos anões, Ironforge, tendo um lar.

Ela andava devagar rente a parede, escondida aproveitando as colunas que sustentavam o teto da cidade, já havia perdido as contas de quantos Troggs haviam sucumbido a suas adagas, quanto aos gnomos doentes, preferia não contar, todos eles pareciam velhos conhecidos, loucos, tomados por uma fúria digna de orcs e ela foi obrigada a matá-los.

Sozinha sabia que não poderia por um fim em Thermaplugg, ele não era muito forte mas estava sempre acompanhado de robôs poderosos, isso quando não pilotava seu próprio robô, uma maquina enorme e equipada para guerra, apenas uma rogue não poderia vence-lo, menos mal, não era essa a missão.

Fora enviada pelo ilustre Hightinker Mekkatorque para buscar esquemas de tanques poderosos que seriam construídos no interior de Ironforge e posteriormente usados na retomada da cidade, o problema é que tais esquemas não estavam guardados junto aos outros, já havia vasculhado toda a Oficina e estava voltando para o Salão das Artes, quando fora surpreendida por uma patrulha de duas maquinas e dois Leper Gnomes armados com escudos e espadas. Linla pensou estar segura, estava escondida e passaria despercebida mais uma vez.

- Aviso: atividade biológica identificada, gnoma hostil na área, identificando... Declarou uma das maquinas em sua voz robótica.
Nesse momento Linla entra em alerta e saca suas adagas, ela nota um ponto vermelho em suas mãos e barriga, denunciando sua localização. Os gnomos se lançam ao combate e Linla faz o mesmo, com velocidade golpeia com o punho os nervos do pescoço de um Leper Gnome (gouge) e quase simultaneamente enfia os dedos nos olhos do outro (Blind). As maquinas começam a atirar mísseis e girar suas metralhadoras mas Linla corre mais rápido (sprint) esquivando de todos os tiros (Evasion), ao chegar ao combate corpo-a-corpo começa a golpear uma das maquinas se movimentando afim de confundi-la, quando todos os golpes são aplicados usa sua força para abrir uma fenda na lataria, cortando fios e derramando óleo (Eviscerate). Linla não tinha muito tempo, seus adversários gnomos já estavam se recuperando da incapacidade momentânea e ainda havia outra maquina para derrubar, ela salta sobre ela aplicando um golpe com sua adaga e em seguida abrindo um rasgo na lataria por onde vazaria todo combustível (rupture) a maquina seria destruída com o tempo. Os gnomos voltaram a atividade e tornaram a atacar, Linla usa uma bomba de fumaça para se esconder novamente (Vanish), os gnomos ficam confusos e quando pensam em conseguir reforços, é tarde, um deles é surpreendido com um golpe no pescoço que lhe tira toda a vida (Ambush), o outro também não tem muita chance de se defender ou golpear, a rogue rapidamente tira seus equipamentos (Dismantle), o gnomo só tem tempo de ver o robô desativando por conta da perda de todo combustível.

Linla não acreditava no que tinha acabado de fazer, se jogar ao combate contra quatro inimigos era uma loucura para um rogue com sua especialização, mas dera sorte e os adversários estavam derrotados, mas a missão não estava completa, faltavam os esquemas.

Ela começa o processo que mais gosta, o saque do inimigo derrotado. Não cansava de se surpreender com as surpresas que os inimigos carregavam e dessa vez, não foi diferente, duas surpresas: os esquemas destruídos e uma carta. Movida pela curiosidade, Linla abre a carta e esta em dwarf, o idioma dos anões de Ironforge, ela não conhece bem a língua nativa mas identifica palavras como “Thermaplugg”, “esquemas” Mekkatorque” e “Iron Dwarves”.

Um provável traidor em Ironforge, é o que pensa a rogue, alguém que sabia que os esquemas seriam resgatados e tratou de avisar ao traidor de Gnomeregan atravez dos Iron Dwarves. A missão estava completa, sem sucesso, mas completa. Linla sabia que devia contar ao Hightinker e o faria, sabia também que um dia voltaria a Gnomeregan e quando acontecer, não precisará mais esgueirar pelos cantos.


by Zurjinn

Nenhum comentário:

Postar um comentário